TRATAMENTOS
MEDICINA CHINESA - ACUPUNTURA

A Acupuntura é uma ciência milenar que, mesmo na atualidade, tem gozado de grande popularidade. Cada vez mais pessoas estão usando esta terapia natural para restaurar a saúde e o bem-estar. Essa prática da Medicina Tradicional Chinesa pode ser definida como a estimulação de pontos específicos sobre a pele e, esta estimulação é feita com a utilização de agulhas muito finas. O objetivo é restabelecer a normalidade do fluxo de energia do organismo, para que ele possa continuar seu trabalho de curar a si mesmo ou prevenir doenças. A saúde depende do equilíbrio e da harmonia entre as energias Yin e Yang, energias antagônicas e que se completam. A escolha dos pontos de acupuntura a serem utilizados para cada paciente dependerá de cada caso. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a acupuntura é um método de tratamento considerado complementar e, além disso, reconhece a eficácia da acupuntura no tratamento de várias doenças. Como funciona: Consiste no estímulo de acupontos localizados na superfície da pele. Este estímulo pode ser feito através da aplicação de agulhas finas, auriculoterapia, craniopuntura, eletroacupuntura, moxaterapia, ventosaterapia e terapia com laser.



Duração: 1 hora.



Freqüência: 1 vez por semana.



Indicações: Ansiedade, Depressão, Insônia, Estresse, Fadiga, Cansaço Controle do Apetite, Controle do peso Corporal, Obesidade Disfunção do Metabolismo, Controle Hormonal Estética Corporal e Facial Dores Crônicas e Agudas Enxaqueca, Cefaléia, Fibromialgia, Lombalgias, Citalgias Tendinites, Bursites Osteoartrose, Osteoartrite, Artrite Reumatóide, Hérnia de Disco, Gastrite, Refluxo Gastresofágico, Ulcera Péptica Sinusite, Rinite, Asma, Bronquite, Faringite, Laringite Distúrbios Urinários, Distúrbios Intestinais Disfunções Sexuais, TPM, Sintomas da Menopausa Auxílio do tratamento alcoolismo, cigarro e drogas Fortalecimento do Sistema Imunológico (Resfriados, Gripes) Recuperação pós-operatória



TÉCNICAS DA ACUPUNTURA:





ACUPUNTURA CLÁSSICA: introdução de finas agulhas nos pontos selecionados. Estas agulhas penetram apenas poucos milímetros na pele.



 



 



AURÍCULOTERAPIA: é a acupuntura feita em pontos apenas na orelha. São utilizadas agulhas semi-permanentes, sementes de mostarda ou cristais que ficam aderidas na orelha através de micropore.



 



CRANIOPUNTURA: é um método que consiste em aplicar agulhas sobre as áreas do crânio a fim de se obter resultados terapêuticos, tais como no auxílio do tratamento de cefaléias e enxaquecas.



 



MOXABUSTÃO: é um método terapêutico que trata e previne doenças, aplicando calor aos pontos de acupuntura. O mais utilizado na clínica é o bastão de carvão com a planta Artemisia vulgaris. 



 



VENTOSATERAPIA: as ventosas são utilizadas sobre superfícies grandes e lisas do corpo, tais como as costas e as coxas. Elas ajudam a ativar a circulação e o funcionamento geral do corpo sanguínea.



 



 



ACUPUNTURA ESTÉTICA A acupuntura pode tratar distúrbios que envolvem a beleza interior que reflete na aparência externa. A acupuntura pode realizar o equilíbrio energético da beleza, e também cuidar das afecções acometidas por esse desequilíbrio e pela alimentação, tempo e fatores climáticos. A acupuntura pode beneficiar o tratamento para celulites, gorduras localizadas, estrias, rugas e olheiras. O tratamento é realizado através de agulhas de estética e eletroacupuntura ou laser na pele. Os pontos de acupuntura em desarmonia são estimulados através da técnica de tonificação e sedação. No emagrecimento a acupuntura pode favorecer a perda de peso, com diminuição da ansiedade, da compulsão alimentar e do desequilíbrio energético.



 

FOTOS
© Copyright 2013 Relluz SPA Todos os direitos reservados.
RELLUZ CLÍNICA SPA
(48) 3024-6478
contato@clinicarelluz.com.br
Rua Desembargador Arno Hoeschel, 279, Sala 04, Centro
REDES SOCIAIS
Desenvolvido por Nexal Tecnologia